Resultado Parcial:
  Sim:
.
40%


  Não:
.
59%



Resposta: Não, Justificativa: nao porque se tirarem as nossas armas temos sempre que lembrar que os bandidos não vão devolver entao eles vao achar muito mas facil assaltar, pois nem um de nos vamos ter armas. E também vamos supor que eu more no campo ai entre uma onça na minha casa como posso me defender?
Resposta: Não, Justificativa: Não quero perder meu direito de possuir uma arma.
Resposta: Não, Justificativa: Arma é apenas um instrumento que, sozinho, nada faz. É a vontade do homem, levada à efeito pela sua ação que PODE ou NÃO fazer com que este OBJETO INERTE seja usado como ARMA. O DIREITO de OPTAR pela propriedade (MUITO CRITERIOSA segundo o Estatuto do Desarmamento) é necessário e suficiente.
Resposta: Não, Justificativa: Considero o REFERENDO como uma manobra POLÍTICA nascida desde a APROVAÇÂO do ESTATUTO DO DESARMAMENTO, quando o governo COMPRAVA os VOTOS na CÂMARA. Não resta dúvida que alguns dispositivos legais foram melhor redigidos e melhorados na nova lei. Mas ainda assim, nada mais é que manobra político-eleitoral (TEREMOS ELEIÇÕES ANO QUE VEM E A PROIBIÇÂO DO COMÈRCIO DE ARMAS, CERTAMENTE, se passar, SERÀ EXPLORADA).
Resposta: Não, Justificativa: Acho um absurdo gastarem tanto dinheiro com o REFERENDO para questionar um DIREITO do CIDADÃO. Poderiam ter investido, os milhões que devem custar os trabalhos de organização, policiamento, consolidação dos votos, dentre outros ... EM SEGURANÇA PÚBLICA !!!!!
Resposta: Não, Justificativa: A maioria da população vai perceber esta manobra politiqueira e ver que o governo está querendo é, mais uma vez, ENGANAR o cidadão com aquela conversa fiada: "- vote sim para depois cobrar do governo para que faça a sua parte." E a CPMF? E a CORRUPÇÃO cada vez maior? E o DESEMPREGO? A VERDADE é que o GOVERNO não faz a parte dele e quer, nos enganar.
Resposta: Não, Justificativa: o governo tem coisas mais importantes com o que se preocupar como por exemplo jose dirceu marcos valerio professor luizinho e companhia ltda
Resposta: Sim, Justificativa: Arma é coisa pra bandido, e cabe a policia coibi-la, cidadão de bem tem que ter é BIBLIA Sds, Cauik